DSC_0447 1.JPG

História

O vinho Quinta dos Encados nasce numa das mais belas e históricas terras do Norte de Portugal. Situada na vertente nascente do Monte da Penha, em Guimarães a nossa quinta tem já uma história de quatro décadas dedicadas ao cultivo da vinha e produção de vinhos.

 

Nas encostas da Penha, envolvida pela Natureza, emerge esta propriedade, tão bela quanto fértil para dar origem a um vinho, com o mesmo nome, carregado de tradição e dedicação.

4a2b14_2355e096e07d46a4a7f26eee1c3113ec_mv2_d_3674_4739_s_4_2_edited.jpg

Armando Areias, o fundador da Quinta dos Encados, adquiriu a propriedade na década de 70 e iniciou a plantação de árvores de fruto. Poucos anos mais tarde, plantava-se a primeira vinha, que atualmente se estende por 8 hectares. 

 

Os filhos de Armando Areias quiseram manter viva a paixão do patriarca, continuando a produção e engarrafamento do vinho que nasce na Quinta dos Encados. 

 

Hoje em dia, Maria José Areias, juntamente com a sua família, perpetuam a tradição. A memória de Armando Areias é simbolicamente preservada em cada garrafa de vinho que nasce na Quinta dos Encados através da sua assinatura.

pexels-werner-redlich-6203276.jpg

“A Quinta dos Encados tem em cada garrafa

a história, o saber e dedicação familiar a este

“fruto da terra e do trabalho do homem”.”